Brigadas de Desinfecções - eliminação de pragas

A carregar, por favor aguarde...

Carraças. Os parasitas que não vai querer por perto


As carraças são parasitas externos que se instalam na pele alimentando-se do sangue do hospedeiro, podendo transmitir vários agentes patogénicos responsáveis por doenças bacterianas, virais ou parasitárias. No verão, especialmente nas horas mais frescas do dia, instalam-se nas pontas das ervas e dos arbustos tornando mais fácil a sua passagem para os animais, sendo que os locais que apresentam maior risco são os parques e jardins.
Caso não seja feita uma intervenção rápida, as doenças transmitidas pelas carraças podem levar à morte. Nos humanos, os sinais clínicos começam com uma pequena úlcera vermelha coberta por uma espécie de borbulha negra no local da picada e, passados alguns dias, podem aparecer sintomas como a febre, dor de cabeça, náuseas e vómitos.
Como estes bichos passam a maior parte da sua vida no ambiente externo é necessário atuar sobre ele para prevenir uma infestação. É relativamente fácil eliminar as carraças do seu animal de estimação, no entanto, as formas invisíveis do seu ciclo de vida, os ovos e as larvas, permanecerão no ambiente e nele sobreviverão durante muitos meses se não forem tomadas medidas adequadas. Entre em contato connosco caso esteja perante uma infestação deste parasita, garantimos um serviço profissional e eficiente.


voltar