Brigadas de Desinfecções - eliminação de pragas

A carregar, por favor aguarde...

Térmitas, não as vemos, mas elas estão lá!

As térmitas são insetos de aspeto esbranquiçado que vivem no solo e que se alimentam de celulose, um dos principais constituintes da madeira. Este parasita é conhecido como o destruidor silencioso, pois a sua identificação é muito difícil.

Pulgas, uma praga que adora calor!

As pulgas são insetos minúsculos, sem asas, que se alimentam de sangue. Podem causar reação alérgica e lesões no corpo, além de infestar o ambiente. Com a chegada do calor, reúnem-se as condições ideais para a reprodução deste parasita, aumentando assim as chances de contaminação.

Verão não rima com insectos

Começam a chegar os dias quentes e é impossível não pensar no Verão. O Verão é sinónimo de praia, piscina e diversão. É a estação do ano mais desejada por miúdos e graúdos, mas também pelos insectos. O aumento das temperaturas estimula a reprodução das pragas, que, além de incómodas, fazem mal à saúde. Hoje a sua Brigadas de Desinfecções, deixa-lhe algumas dicas simples para proteger a sua casa, e consequentemente, a sua família.

Moscas. Conhecer melhor o inimigo.

E o prémio de insecto mais irritante vai para... A mosca-doméstica! Para além de zumbir, torna-se especialmente desagradável quando pousa na nossa comida. Todos sabemos que as moscas têm um gosto especial por fezes, animais mortos e lixo. Por isso, não é agradável vê-las a pousar nos nossos alimentos.

Ratos. Conhecer melhor o inimigo.

Os ratos são conhecidos por possuírem dentes incisivos que crescem constantemente, por isso, precisam roer para desgastar. Dificilmente conhecemos alguém que aprecie estes animais, mas é importante entendermos que eles têm um papel indispensável na cadeia alimentar.


voltar